Visitantes

Para acessar o blog principal, copiar e colar http://www.kosmologblog.blogspot.com/

26/05/2008

Um comentário prestigioso

Alexandre Salau Says: May 25th, 2008 at 6:15 pm

Opa, mais um grande comentário, isto é excelente.

1. Muito obrigado, eu ando meio afastado de novas postagens mas sempre tento dar atenção a quem vem aqui nos visitar e obrigado pela referência em seu blog.

2. Eu já fui fã dos Grávitons mas cada vez mais me convenço de que acreditava neles porque eram algo legal e que permitiriam aplicações como raios de gravidade ou coisas assim. Hoje já concordo com a hipótese de que a gravidade é apenas uma manifestação da massa sobre o espaço-tempo que a circunda, sem portadora.

3. Eu já acho que o fato de algo como o LHC existir é uma clara demonstração de que a humanidade tem salvação. Um projeto tão grandioso, caro e sem um objetivo comercial visível é algo quase inimaginável na cultura de massa atual. Mas sou um otimista e acho que este pessimismo generalizado é propaganda.

4. Além deste caso da bomba lembro que na década de 90 existia uma preocupação com a inauguração de outro grande acelerador que não lembro o nome mas que fica nos EUA e era o mais poderoso da categoria. A preocupação lá era com a provável criação de Strangelets que “devorariam” toda a matéria comum de nosso planeta. Percebe-se que nada aconteceu.

Grande abraçoAlexandre

Transcrito de
http://newserrado.com/2008/02/27/acelerador-de-particulas-pode-produzir-buracos-negros/

Nenhum comentário: