Visitantes

Para acessar o blog principal, copiar e colar http://www.kosmologblog.blogspot.com/

30/04/2008

História e Geografia

Estou tentando matar uma cobra, mas não vou mostra o pau.
.
O objetivo do blog é divulgar um trabalho científico, ainda que amadorístico: o artigo Gravidade: tudo parece se passar como se... , como uma contribuição para o estudo da gravitação universal. No esforço de tornar o texto conhecido, enviei uma mensagem a alguém que poderá me ajudar bastante. Cada leitor que passar por aqui também poderá me ajudar muito, se julgar que o trabalho tem algum valor. Assim peço a todos que lerem esta matéria se considerem como destinatário da mesma mensagem. Eis seu texto, resguardando os personagens:
.
Prezado Dr. Fulano de Tal,

Freqüentemente recebo mensagens enviadas por um amigo comum nosso encaminhando-me comentários seus e matérias selecionadas nos setores histórico, econômico, social e político, do Brasil e do mundo.

Passei a considerá-lo um excelente formador de opinião, além de competente analista, aliás desde meados da década de tanto, quando o prezado mestre era o superintendente da WX#&YZ.

Ainda que talvez os temas sobre cosmologia não estejam entre suas prioridades, arrisco-me a lhe enviar algo a respeito, o qual, metaforicamente, não é totalmente estranho às suas páginas na Internet, sobre Tal Cidade e sobre atualidades, pois julgo que meu assunto possa ter alguma novidade referente à conjuntura física do Universo e sua história, pelo menos nos últimos 14 (ou quase) bilhões de anos. Sim, porque coisas na faixa de séculos ou milhares de anos não avexam o Universo.

Minha crença no aspecto novidadeiro está baseada no fato de que grande parte dos especialistas em gravidade (menos Newton) relacionam essa interação com uma força mediada por uma partícula conhecida por gráviton, que nunca foi encontrada.

Penso que, enquanto as demais interações têm atores atuantes, a gravidade é apenas - e que apenas - o teatro onde se desenvolve a história do Universo.

Situação muito parecida com o que relaciona duas de suas especialidades: a História e a Geografia.

Feito esse preâmbulo prolixo - não tenho tempo para ser breve, como diria Vieira - peço dar uma olhada na coisa em http://www.kosmologblog.blogspot.com/

Atenciosamente, G. G. da Silva
.
PS: o tema tem muito a ver com educação, é lógico, principalmente no campo científico onde o Brasil está longe de ocupar uma posição de destaque no mundo, justamente quando mais importante é o fator conhecimento. Se o mestre chegou até aqui, talvez leia o trabalho que sugeri; caso lhe dê algum valor, como espero, seria muito pedir que o encaminhasse ao senhor Sicrano?

Nenhum comentário: